Vinícola Garibaldi conquista prêmios na França

Vinícola Garibaldi conquista prêmios na França

A renomada região da Serra Gaúcha é conhecida por seus vinhedos que produzem vinhos de alta qualidade, e a Cooperativa Vinícola Garibaldi, sediada em Garibaldi, tem se destacado no cenário internacional. Recentemente, a empresa conquistou diversos prêmios em um prestigiado concurso na França, consolidando sua reputação como produtora de excelência, e o Portal de Viagem te conta os detalhes.

A marca gaúcha foi premiada com três medalhas de ouro no renomado Vinalies Internationales, realizado na França. O evento, em sua 30ª edição, aconteceu entre os dias 1 e 5 de março, em Cannes, no sul do país. Reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional dos Enólogos, o concurso destacou três espumantes da cooperativa, incluindo dois lançamentos de 2023: o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc e o Garibaldi Viognier. Além disso, o Garibaldi Pinot Noir também foi agraciado com a medalha de ouro francesa.

O espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, feito com uva Chardonnay, recebeu a medalha de ouro no Vinalies. É um espumante Nature, com até 3g de açúcar por litro, elaborado pelo método Charmat Longo. Lançado em 2023, o Garibaldi Viognier, possui aromas frutados e é elaborado pelo método Charmat. Já o premiado Espumante Garibaldi Pinot Noir é conhecido por seus aromas de frutas vermelhas e paladar cremoso, também produzido pelo método Charmat.

A Vinicola Garibaldi faz parte de um tour exclusivo da Wine Bus, com saída de Gramado e Canela, e que inclui visitações a Nova Petrópolis, além do Centro Histórico de Garibaldi, uma loja de chocolates na cidade muito mais.

Fotos: Divulgação/Daniela Radavelli

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de VIagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato