Conheça a Queijaria Campo Nativo em Cambará

Conheça a Queijaria Campo Nativo em Cambará

A cidade de Cambará do Sul não só encanta com suas paisagens deslumbrantes, mas também proporciona experiências únicas. Que tal desfrutar do clima serrano acompanhado de um delicioso vinho e um queijo exclusivo, produzido com ingredientes selecionados da região? Essa é a proposta irresistível da Queijaria Campo Nativo, e o Portal de Viagem te conta mais detalhes.

queijo artesanal serrano é cuidadosamente produzido com leite cru de vacas recém ordenhadas, coalho e sal, sem a necessidade de aditivos industriais. Com um processo de maturação em prateleiras de madeira, esse queijo é fabricado em pequenas queijarias localizadas nos Campos de Cima da Serra e na Serra Catarinense, e sua produção remonta o passado dos tropeiros que cruzavam as estradas do Brasil.

O pioneiro centro de maturação e afinagem do queijo serrano no Brasil está situado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, próximo ao Parque Nacional de Aparados da Serra, na fronteira com Santa Catarina, dentro do Geoparque Cânions do Sul. A Campo Nativo recebe queijos de produtores locais da região dos Campos de Cima da Serra, que mantêm viva uma tradição centenária, transmitida de geração em geração. 

Além do autêntico queijo serrano, os visitantes encontram produtos locais e experiências que celebram a história, cultura e gastronomia local. O projeto nasceu da restauração da antiga sede da Fazenda Camarinhas, erguida em 1941, e está integrado ao Hotel Parador Cambará do Sul. A capacidade de maturação da Queijaria é impressionante, com a possibilidade de cuidar de aproximadamente 1 tonelada de queijo por mês, o que corresponde a um total de 400 peças de tamanhos variados. 

Venha conhecer!

Fotos: Divulgação

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de VIagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato