Aeroporto de Caxias com novos equipamentos!

Aeroporto de Caxias com novos equipamentos!

Aeroporto Caxias do Sul adota equipamento que auxilia em pousos com neblina!

Para reduzir cancelamentos de voos devido à neblina, o que certamente é um dos maiores inconvenientes na operação do aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, a operadora do terminou adotou um novo procedimento de aproximação para pouso desde o dia 13 de junho, conhecido como RNP AR 1.5.

Este sistema, que utiliza rastreamento via satélite, requer homologação dos órgãos aeronáuticos e foi confirmado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O RNP AR 1.5 permite pousos com visibilidade reduzida, exigindo nuvens a 80 metros de altura e 1,2 mil metros de visibilidade horizontal, ao contrário do sistema atual, o RNP AR 3.0, que necessita de 100 metros de altura e 1,5 mil metros de visibilidade.

Técnicos da ANAC visitaram o aeroporto para prestar apoio técnico, enquanto uma aeronave do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) inspecionou os equipamentos do aeroporto. A implementação do RNP AR 1.5 é vista como a medida mais prática para o terminal, uma vez que a instalação do Instrument Landing System (ILS), usado em aeroportos de grande tráfego, não é possível devido às limitações do local.

Além disso, a prefeitura está adquirindo o Precision Approach Path Indicator (Papi), um sistema de luzes que auxilia pousos visuais, complementando as melhorias na infraestrutura do aeroporto Hugo Cantergiani.

Créditos: Marcelo Oliveira

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre Sebastiani, atua na Coordenação Comercial a 4 anos, alem de uma passagem sólida de mais de 12 anos na Hotelaria na deslumbrante região da Serra Gaúcha, no sul do Brasil. Sua paixão pela região e seu compromisso com o desenvolvimento do setor o tornaram uma figura proeminente na indústria.

No papel da Coordenação Comercial, Luis desempenhou um papel fundamental na expansão e no sucesso contínuo da empresa. Sua capacidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, sua visão estratégica e sua dedicação incansável fizeram dele um líder respeitado no setor.

Com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Serra Gaúcha, Luis Sebastiani continua a ser uma figura influente e inspiradora no setor de turismo. Sua paixão pela região e seu compromisso com a excelência tornam-no um verdadeiro embaixador da Serra Gaúcha.

Deixe seu cometário

Entre em Contato