Aeroporto de Caxias com novos equipamentos!

Aeroporto de Caxias com novos equipamentos!

Aeroporto Caxias do Sul adota equipamento que auxilia em pousos com neblina!

Para reduzir cancelamentos de voos devido à neblina, o que certamente é um dos maiores inconvenientes na operação do aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, a operadora do terminou adotou um novo procedimento de aproximação para pouso desde o dia 13 de junho, conhecido como RNP AR 1.5.

Este sistema, que utiliza rastreamento via satélite, requer homologação dos órgãos aeronáuticos e foi confirmado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O RNP AR 1.5 permite pousos com visibilidade reduzida, exigindo nuvens a 80 metros de altura e 1,2 mil metros de visibilidade horizontal, ao contrário do sistema atual, o RNP AR 3.0, que necessita de 100 metros de altura e 1,5 mil metros de visibilidade.

Técnicos da ANAC visitaram o aeroporto para prestar apoio técnico, enquanto uma aeronave do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) inspecionou os equipamentos do aeroporto. A implementação do RNP AR 1.5 é vista como a medida mais prática para o terminal, uma vez que a instalação do Instrument Landing System (ILS), usado em aeroportos de grande tráfego, não é possível devido às limitações do local.

Além disso, a prefeitura está adquirindo o Precision Approach Path Indicator (Papi), um sistema de luzes que auxilia pousos visuais, complementando as melhorias na infraestrutura do aeroporto Hugo Cantergiani.

Créditos: Marcelo Oliveira

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.


Deixe seu cometário

Entre em Contato