Campanha Nacional do Turismo foi lançada!
O Governo do Rio Grande do Sul apresentou, nesta quarta-feira (18/09), sua inédita Campanha Nacional de Turismo, uma das maiores iniciativas de promoção turística já vistas no Estado. A campanha tem como objetivo atrair visitantes de todas as regiões do Brasil, destacando a hospitalidade gaúcha e as belezas naturais, especialmente após a recente tragédia das enchentes que mobilizou a solidariedade de todo o país.
Durante o evento de lançamento, que ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi destacado o papel fundamental da união nacional no momento difícil enfrentado pelo Rio Grande do Sul. Agora, como forma de agradecimento, o RS convida os brasileiros a conhecerem suas paisagens, atrativos culturais e a culinária típica.
"O Governo do Estado está fazendo uma campanha de R$ 30 milhões para alcançar todo o Brasil e mostrar para o País inteiro que o Estado está em condições de receber os turistas. Além de divulgar todo o nosso potencial turístico, queremos mostrar que as estradas estão abertas, o comércio está funcionando, as atrações turísticas estão em condições de receber os visitantes", enfatiza o governador Eduardo Leite.
O secretário de Turismo, Ronaldo Santini, disse que a intenção da campanha é que os primeiros voos da retomada do Aeroporto Salgado Filho, que acontece a partir do dia 21 de outubro, cheguem lotados de turistas que querem desfrutar dos atrativos do Rio Grande do Sul. "Queremos que as agências tenham um cardápio completo do Estado para comercializar seus pacotes, contemplando toda nossa diversidade de atrações turísticas".
A campanha contará com uma ampla estratégia de marketing, incluindo comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em aeroportos e ações de mídia digital. Além disso, influenciadores de turismo serão envolvidos para promover o estado em uma dinâmica especial, onde cada um será destinado a uma região gaúcha, promovendo suas experiências de forma colaborativa.
Campanha Nacional de Turismo foi lançada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini - Foto: Caio Lorena/Ascom Setur