Turismo de Gramado busca inovação

Turismo de Gramado busca inovação

"Place Branding" para o município de Gramado!

A Prefeitura de Gramado junto com a Secretaria de Turismo, oficializou nesta semana uma parceria com a empresa Bloom Consulting, com o propósito de desenvolver uma campanha de ‘Place Branding’ para o município de Gramado.

O ‘Place Branding’ é uma estratégia para projetar imagens e gerenciar percepções sobre lugares, entregando respostas afetivas aos consumidores e criando uma relação próxima entre pessoas e destinos turísticos.

A proposta já vinha sendo estudada pelo secretário titular da pasta, Ricardo Bertolucci Reginato, que sentiu a necessidade de colocar a ação em prática principalmente após o evento climático que atingiu todo o estado do Rio Grande do Sul. “A identidade de um destino pode assumir um papel decisivo para o seu desenvolvimento. O alinhamento dessa identidade com a sua marca e com o seu posicionamento estratégico são fundamentais para a sua diferenciação e concretização do seu potencial”, avalia Ricardo Bertolucci.

O objetivo é construir um posicionamento de marca estratégico para Gramado e um plano de ação para o futuro. O trabalho será desenvolvido em diferentes fases, incluindo imersões na comunidade e análises digitais, pesquisas, interpretações de resultados, identificação de desafios, entre outros.


Gramado enfrenta alguns desafios, sendo necessário planejar e gerir a percepção da cidade para influenciar as opiniões e entregar resultados positivos, tanto para os turistas como para a comunidade local”, projeta o secretário Ricardo Bertolucci Reginato. A Bloom Consulting é uma empresa 100% especializada em Place Branding e Placemaking, trabalhando para países, regiões e cidades nos últimos 17 anos, sendo que a atuação junto ao município de Gramado terá continuidade pelos próximos 12 meses.

Foto: @rafaelcavalli.fotografia Cleiton Thiele

Crédito: Gramado Acontece

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.


Deixe seu cometário

Entre em Contato