Turismo de Gramado busca inovação

Turismo de Gramado busca inovação

"Place Branding" para o município de Gramado!

A Prefeitura de Gramado junto com a Secretaria de Turismo, oficializou nesta semana uma parceria com a empresa Bloom Consulting, com o propósito de desenvolver uma campanha de ‘Place Branding’ para o município de Gramado.

O ‘Place Branding’ é uma estratégia para projetar imagens e gerenciar percepções sobre lugares, entregando respostas afetivas aos consumidores e criando uma relação próxima entre pessoas e destinos turísticos.

A proposta já vinha sendo estudada pelo secretário titular da pasta, Ricardo Bertolucci Reginato, que sentiu a necessidade de colocar a ação em prática principalmente após o evento climático que atingiu todo o estado do Rio Grande do Sul. “A identidade de um destino pode assumir um papel decisivo para o seu desenvolvimento. O alinhamento dessa identidade com a sua marca e com o seu posicionamento estratégico são fundamentais para a sua diferenciação e concretização do seu potencial”, avalia Ricardo Bertolucci.

O objetivo é construir um posicionamento de marca estratégico para Gramado e um plano de ação para o futuro. O trabalho será desenvolvido em diferentes fases, incluindo imersões na comunidade e análises digitais, pesquisas, interpretações de resultados, identificação de desafios, entre outros.