Punta Del Este receberá 1ª Cumbre de Enoturismo

Punta Del Este receberá 1ª Cumbre de Enoturismo
A cidade de Punta del Este, no Uruguai é um dos destinos mais visitados da América do Sul, conhecida por suas belas praias, e gastronomia de alto padrão. Além disso, a região oferece uma vasta gama de vinícolas exclusivas para os amantes de enoturismo. Em breve o destino vai receber a 1ª edição do Cumbre de Enoturismo Responsável, com a participação de expositores do Brasil, buscando divulgar os premiados rótulos do país, e o Portal Rota Serra Gaúcha te conta mais detalhes.
A primeira Cúpula Global sobre Enoturismo responsável, organizada pela Organização Mundial de Enoturismo (OMET), o Ministério do Turismo do Uruguai, Ellis Group, OPC e o INAVI (Instituto Nacional de Viticultura), está marcada para acontecer de 19 a 21 de março no luxuoso hotel Enjoy, em Punta. Será um evento de grande importância para discutir e promover práticas responsáveis no setor do enoturismo.
O objetivo deste evento é reunir especialistas do setor  para colaborar na busca de soluções concretas em sustentabilidade, utilizando o turismo como uma ferramenta-chave. Com a presença de centenas de convidados e participantes, incluindo especialistas em enologia, viticultura, turismo, investidores e entusiastasda aréa, com o intuito de promover um intercâmbio de ideias dinâmicas e enriquecedoras.
 A empresária gramadense Carla Bohrer é a representante comercial do evento no Brasil. Ela ressalta que sua missão é estabelecer um vínculo de divulgação entre as empresas de Canela, Gramado e Vale dos Vinhedos, em parceria com empresas de Maldonado e Punta del Este.
Mais de 30 especialistas de diversas áreas estarão reunidos para promover uma série de encontros e conferências abrangendo temas como gastronomia, arquitetura, marketing, promoção e natureza. Palestras específicas apresentarão histórias de sucesso de destinos responsáveis, como Uruguai, Brasil, México, Turquia e Grécia.
Uma das renomadas palestrantes brasileiras é Deborah Villas-Bôas Dadalt (foto abaixo), Sócia-Diretora do Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola. Com quase duas décadas de dedicação ao desenvolvimento sustentável da primeira D.O. brasileira - Vale dos Vinhedos, Deborah liderou projetos como a Ciclovia Vale dos Vinhedos e a Zona Franca Uva e Vinho. Além disso, como vitivinicultora, é proprietária da Vinícola Ales Victoria. Com formação como Sommelière Profissional pela ABS-RS, ela também atua como Diretora de Infraestrutura e Enoturismo da Aprovale, membro do Conselho Distrital Vale dos Vinhedos, da Diretoria SEGH Uva e Vinho e do G30 Serra Gaúcha.
Além disso, os participantes terão acesso a eventos exclusivos e oportunidades de degustação de vinhos e iguarias. Há um total de 15 países representados nesta lista: Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, França, Georgia, Grécia, Itália, México, Peru, Qatar, Rússia e Uruguai.

Para maiores informações contate a representante comercial do evento no Brasil Carla Bohrer no 54-984122971
Fotos: Divulgação Bohrer Eventos





Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de VIagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato