O artista que dá vida ao Laçador no Rio Grande

O artista que dá vida ao Laçador no Rio Grande

Pilcha, peruca, pose e tinta: conheça o artista que dá vida ao Laçador em eventos pelo RS!

Embora interprete a obra há pelo menos dois anos, Pablo Espindola nunca havia se encontrado com o monumento criado por Antônio Caringi; veja como foi o encontro;

E se a icônica estátua do Laçador ganhasse vida e saísse de seu sítio, ali pertinho do Aeroporto Salgado Filho, para desfilar seus imponentes 4m45cm pelo Estado e, até mesmo, fora dele? Se esta cena, que remete ao filme Uma Noite no Museu, só que versão gaudéria, está fora de cogitação, o Rio Grande do Sul já vive uma edição compacta desta história. Mais precisamente, com 1m70cm.


Esta é a altura de Pablo Espindola, 43 anos, ator que tem sido visto pintado e fazendo a pose emblemática do Laçador em diversos eventos, inclusive oficiais do Estado, ao lado do governador Eduardo Leite. Seu papel é ser a estátua viva da obra mais famosa do pelotense Antônio Caringi (1905-1981), mas ele faz questão de ressaltar que vai além da representação visual: também é um propagador da história.

Embora atue como estátua viva do Laçador há pelo menos dois anos, algo que Pablo nunca havia feito até então, depois de assumir a pilcha e a tinta, foi encontrar-se com a estátua verdadeira. Isso aconteceu com a reportagem de Zero Hora, quando o artista se reuniu pela primeira vez com a grande obra de Caringi.

Esse primeiro encontro vestido de escultura viva com o Laçador foi muito emocionante. Representar ele, que é o símbolo de Porto Alegre e do nosso Estado, tem um peso muito grande. Só de olhar tu vês que ele transmite muita força, vontade e um senso de firmeza. O nosso povo é assim, por isso ele é o nosso símbolo. Eu, como escultura viva, sinto e tento passar isso também — destaca Pablo, replicando a pose do Laçador com orgulho.

Crédito: GZH Carlos Redel e Renan Mattos / Mais detalhes confere na matéria do GZH.

Foto Capa: Pablo Espindola (esq.) como Laçador ao lado do governador Eduardo Leite (centro) e do secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini (dir.) em evento no Palácio Piratini.

João Pedro Rodrigues/Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Divulgação


Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, especialista em Turismo de Experiência, mais de 15 anos atuação na Hotelaria e Organização de eventos.

Desenvolvimento de Projetos Comerciais e atualmente coordenando execução do Editorial do Portal de Viagem e seus Blogs regionais com foco na entrega de conteúdos com temáticas do ecossistema do Turismo.

https://www.linkedin.com/in/luis-sebastiani-b18526263/ 


Deixe seu cometário

Entre em Contato