Serra Gaúcha é destaque no jornal New York Times

Serra Gaúcha é destaque no jornal New York Times

Deu no New York Times;

Jornalista especializado em viagens esteve em Antônio Prado, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis e Pinto Bandeira, onde explorou a arquitetura, cultura e gastronomia.

Um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, o The New York Times publicou nesta sexta-feira (13) uma reportagem que destaca cidades da Serra Gaúcha e do Vale do Taquari. O texto é assinado pelo jornalista Seth Kugel, colunista especializado em viagens que mora em São Paulo.

Kugel narra uma viagem de cinco dias pelas regiões, explorando a arquitetura, cultura e gastronomia dos imigrantes alemães e italianos. Entre as cidades da Serra visitadas pelo jornalista norte-americano estão Antônio Prado, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis e Pinto Bandeira.

No relato de Kugel, a autenticidade da cultura local foi o que mais o surpreendeu. Durante os dias que passou na região, o jornalista assistiu apresentações de grupos de cantos, com destaque para o Festival de Coros, realizado em Coronel Pilar, evento eleito pelo visitante como o que o mais o agradou.

Durante a apresentação em questão, Kugel narra que os grupos participantes se reuniram para entoar, em talian, Mérica, Mérica, canção tradicional que fala sobre a vinda dos imigrantes italianos para o Brasil.

O jornalista também destacou a beleza de Antônio Prado com “edifícios históricos hipnotizantes” e gastronomia típica italiana. Na passagem pela cidade, Kugel visitou a Locanda Casa Verde e o Armazém do Prado, estabelecimentos icônicos da cidade.

Em uma visão geral, o colunista do The New York Times descreveu a Serra como um destino acolhedor, organizado e seguro para visitantes – inclusive os não falantes de português. A matéria pode ser conferida no site do jornal.

Sobre História da trajetória de Gramado:

De 1904 a 1913, a localidade de Linha Nova, hoje interior, foi a sede do Quinto Distrito de Taquara. A perspectiva da construção da Linha Férrea entre Taquara e Canela, incentivou os líderes políticos da época, como o Major Nicoletti Filho, que transferiu a sede do Distrito para uma localidade chamada Gramado, onde hoje está o Centro da cidade.


Segundo alguns historiadores, a origem do nome Gramado está relacionado a um recanto de grama, onde os tropeiros e imigrantes descansavam quando passavam pela Serra com o gado, que era de extrema importância para a economia local da época.

Crédito: GZH Tamires Piccoli / 


Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.


Deixe seu cometário

Entre em Contato