Festival de Cinema de Gramado apresenta novidades!

Festival de Cinema de Gramado apresenta novidades!

52º Festival de Gramado terá exibição de mostras competitivas no Canal Brasil!

Decisão decorre da dificuldade de acesso aéreo ao Rio Grande do Sul.

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia que a edição deste ano passará por alterações para adequação à nova realidade do Rio Grande do Sul. Por conta disso, as mostras competitivas de Curtas-Metragens Brasileiros e Longas-Metragens Documentais serão exibidas exclusivamente pelo Canal Brasil.

Os filmes terão exibição única na grade linear do Canal Brasil. Os 12 curtas brasileiros irão ao ar do dia 12 ao dia 15 de agosto, sempre a partir das 19h, com três filmes por sessão. Na sequência, os cinco documentários em competição iniciam às 20h20, com um longa por noite, do dia 12 ao dia 16. No dia 17, o Canal Brasil transmite ao vivo a Cerimônia de Premiação, com a entrega dos Kikitos, a partir das 20h45. A programação completa será divulgada em breve.

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a iniciativa leva em conta os turistas e entusiastas do evento que não conseguirão estar em Gramado esse ano. “Temos consciência da situação delicada em que o Rio Grande do Sul se encontra. São centenas de milhares de assentos que deixaram ou deixarão de pousar em Porto Alegre até a reabertura do aeroporto Salgado Filho. Estamos contornando esses percalços por outras vias aéreas, como Canoas, Caxias do Sul e Jaguaruna. Essas opções, ainda incipientes e com voos muito reduzidos, fragmentam nossa operação logística. Gostaríamos de anunciar que teremos um público na casa das trezentas mil pessoas, como nas edições anteriores. Contudo, sabemos que muitos que desejariam estar em Gramado esse ano não conseguirão. Nossa tentativa é levar um pouco da magia do Festival de Gramado para todo o Brasil”, diz.

A decisão tem como intuito proporcionar uma vitrine ainda maior aos filmes exibidos nas mostras, em uma parceria que iniciou durante a pandemia de Covid-19. “Em 2020, nos reinventamos. Desenvolvemos uma nova maneira de realizar um festival de cinema. Levamos Gramado aos lares de milhões de brasileiros. Esse ano, queremos repetir esse feito, trazendo o melhor do cinema para Gramado, mas também estendendo ao restante do Brasil a oportunidade de acompanhar um pouco do nosso festival”, afirma o curador Marcos Santuario. 

André Saddy, diretor geral do Canal Brasil, reforça a parceria de décadas entre o evento e o canal. “O Canal Brasil é parceiro do Festival de Gramado desde o início de sua história, há 26 anos. E, agora, abrimos mais uma vez espaço em nossa programação para exibir com exclusividade as mostras competitivas de curtas-metragens e documentários. Assim como aconteceu em 2020, temos certeza que a programação vai alcançar um público ainda maior, em todo o país”.

As mostras competitivas de Longas-Metragens Brasileiros, Longas-Metragens Gaúchos e Curtas-Metragens Gaúchos estão mantidas no Palácio dos Festivais. Demais atividades, como homenagens, calçada da fama, sessões hors concours, mostras paralelas, o Conexões Gramado Film Market e o Educavídeo também ocorrerão em Gramado.

Ingressos para o 52º Festival de Gramado já estão à venda:

A venda dos ingressos para o 52º Festival de Gramado já está aberta. Os ingressos para as sessões noturnas do evento estão disponíveis para compra e poderão ser adquiridos diretamente no site www.festivaldegramado.net ou presencialmente na Gramado Official Store (Praça Major Nicoletti). 

Para as sessões de 9 a 16, o ingresso custará R$120,00. Já para a grande cerimônia de entrega dos Kikitos no dia 17, o acesso ao Palácio dos Festivais custará R$270,00. Os ingressos não são numerados, prevalecendo a ordem de chegada. Também não há distinção entre plateia e mezanino. As datas possuem opção de meia entrada para os grupos que se enquadram na Lei Federal nº 12.933/2013.

As mostras de Curtas e Longas Gaúchos, realizadas vespertinamente no Palácio dos Festivais, possuem entrada gratuita, assim como as reprises matutinas dos Longas Brasileiros exibidos na noite anterior.

Filmes em competição serão anunciados em coletiva de lançamento no dia 9 de julho:

No dia 9 de julho, terça-feira, a partir das 10h, imprensa, público e realizadores poderão acompanhar a divulgação dos filmes longas-metragens em competição e a revelação dos homenageados na tradicional coletiva de lançamento em Gramado, com a presença dos organizadores do evento e do curador Marcos Santuario. Em pauta, os longas-metragens brasileiros e documentais, os curtas-metragens brasileiros, sessões especiais, as homenagens com os troféus Cidade de Gramado e Oscarito e detalhes sobre a edição.

A 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 9 e 17 de agosto. 

Crédito: Edison Vara - Agência Pressphoto

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre Sebastiani, atua na Coordenação Comercial a 4 anos, alem de uma passagem sólida de mais de 12 anos na Hotelaria na deslumbrante região da Serra Gaúcha, no sul do Brasil. Sua paixão pela região e seu compromisso com o desenvolvimento do setor o tornaram uma figura proeminente na indústria.

No papel da Coordenação Comercial, Luis desempenhou um papel fundamental na expansão e no sucesso contínuo da empresa. Sua capacidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, sua visão estratégica e sua dedicação incansável fizeram dele um líder respeitado no setor.

Com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Serra Gaúcha, Luis Sebastiani continua a ser uma figura influente e inspiradora no setor de turismo. Sua paixão pela região e seu compromisso com a excelência tornam-no um verdadeiro embaixador da Serra Gaúcha.

Deixe seu cometário

Entre em Contato