As alternativas de aeroportos para o RS!

As alternativas de aeroportos para o RS!

Diante do desafio que se apresenta na retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho vistorias foram finalizadas em outros terminais.

"Não é simples e exige dinheiro, mas reuniões e propostas estão a todo vapor. Secretário Nacional de Políticas para o Turismo, Milton Zuanazzi encerrou uma rodada de vistorias em Canela, Caxias do Sul, Vacaria e Torres. Segundo ele, a Infraero aceitou operar aeroportos e, agora, negociará com as companhias aéreas.  

Milton Zuanazzi também relatou que a Infraero está nos passando uma série de coisas a fazer. Canela, por exemplo, tem uma operação bem diferente de Vacaria e um pouco diferente de Torres. Canela é uma operação pequena, para aeronaves de menor porte, mas possível. Vacaria tem uma pista bastante boa, longa, feita para carga, mas não tem terminal de passageiros. Torres tem uma pista de 1,5 mil metros, com um pequeno terminal, mas possui um, e com a vantagem de dar suporte à Região Metropolitana. A Secretaria de Aviação Civil já está vendo as outorgas, que em Torres e Canela estão com o Estado.  

Em relação a prazos desses ajustes que devem ser feitos, declarou que:

"Trabalhamos com prazo máximo até agosto para os três, mas Vacaria e Torres podem ter operação mais imediata. Vacaria já com aeronaves maiores e Torres, no primeiro momento, sem a selagem da pista. Agora, começa a conversa com as empresas aéreas, que precisarão instalar suas estruturas e depende do interesse comercial. Tive reunião com a associação das empresas, que têm a maior boa vontade do mundo, mas sabemos que tem processos não tão rápidos às vezes. A partir do momento em que a empresa aérea aceita, em 30 dias podemos estar operando Torres e Vacaria. Entre 60 e 90 dias, Canela". 

Uma série de ações em curso na busca de atenuar os impactos do atual cenário que é devastador para Turismo da Serra Gaucha como demais segmentos da economia.

Crédito: https://tvnativoos.com.br/

Fonte: GZH

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre Sebastiani, atua na Coordenação Comercial a 4 anos, alem de uma passagem sólida de mais de 12 anos na Hotelaria na deslumbrante região da Serra Gaúcha, no sul do Brasil. Sua paixão pela região e seu compromisso com o desenvolvimento do setor o tornaram uma figura proeminente na indústria.

No papel da Coordenação Comercial, Luis desempenhou um papel fundamental na expansão e no sucesso contínuo da empresa. Sua capacidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, sua visão estratégica e sua dedicação incansável fizeram dele um líder respeitado no setor.

Com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Serra Gaúcha, Luis Sebastiani continua a ser uma figura influente e inspiradora no setor de turismo. Sua paixão pela região e seu compromisso com a excelência tornam-no um verdadeiro embaixador da Serra Gaúcha.

Deixe seu cometário

Entre em Contato