Pomerode se consolida como destino turístico de inverno em SC e deixa “bate-volta” para trás!
Uma mudança que vem ocorrendo de forma gradativa, mas que deve ficar ainda mais evidente durante as férias de julho de 2024.
Que Pomerode é uma das cidades catarinenses que mais atrai turistas em determinadas épocas do ano, não é nenhuma novidade. Seja na Páscoa, com a famosa Osterfest, ou durante as celebrações de Natal e da Festa Pomerana, no auge do verão, a “pequena Alemanha” já virou parada obrigatória para algumas famílias. A diferença é que, aos poucos, nem a temporada de inverno deve passar despercebida na região, já que o aumento no número de atrações no município promete tornar Pomerode, também, um destino turístico no período mais frio do ano.
Com opções como o Festival Gastronômico, shows ao ar livre, apresentações de orquestras, evento internacional de dança e até programação especial nos principais parques da cidade, já ficou quase impossível fazer apenas um “bate-volta” em Pomerode. Isso porque, caso o visitante queira conhecer todos os pontos para passeio na cidade, são necessários ao menos três dias.
Essa mudança vem ocorrendo de forma gradativa, mas deve ficar ainda mais evidente durante as férias de julho de 2024. Conforme a análise de Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode, mesmo sem estar localizada na Serra catarinense ou no litoral, a cidade conseguiu, ao longo do tempo, construir uma vocação turística natural, onde apostou na gastronomia e na própria cultural como principais atrativos.
Com isso, de acordo com ele, Pomerode conquistou um sentimento do público que nem todo lugar é capaz de proporcionar aos visitantes: a nostalgia.
Créditos: Ana Carolina Metzger