Inovação, tecnologia na Gramado Summit

Inovação, tecnologia na Gramado Summit

Com foco em inovação, tecnologia e empreendedorismo, a Gramado Summit começa hoje dia (4), no Serra Park, em Gramado!

A expectativa de atrair um público de 20 mil pessoas até sexta (6). Pelo terceiro ano consecutivo, o governo do Estado é correalizador do evento e levará, para esta edição, uma programação robusta e diversa. 

Hoje o governador Eduardo Leite fará uma palestra às 10h, na Arena Magalu (palco principal), sobre o tema “Reconstrução do Estado: Inovação como Base para o Futuro”. 


Leite e Simone, da Sict, apresentaram o painel “Passado, presente e futuro: o RS que queremos” na edição 2024 - Foto: Lauro Alves/Secom

Ao longo dos três dias de evento, o estande do governo do Estado promoverá debates, ações sociais e dinâmicas com startups. A Arena de Conteúdos, que tem curadoria da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), receberá mais de 40 painéis e cerca de 100 painelistas.  

Os temas abordados no espaço serão: inovação e tecnologia; agronegócio e desenvolvimento rural; educação; juventude e inclusão; gestão pública e desenvolvimento econômico; saúde e bem-estar; meio ambiente e sustentabilidade; turismo e cultura, e empreendedorismo e mercado. Veja a programação completa aqui. 

“O estande do governo do Estado na Gramado Summit já se tornou uma referência para o ecossistema gaúcho de inovação, com a presença de representantes do governo, da academia, da iniciativa privada e da sociedade civil. Neste ano, não será diferente, pois o nosso espaço está ainda mais qualificado”, afirma a titular da Sict, Simone Stülp. 

Uma novidade desta edição serão ações sociais promovidas pelo governo visando ampliar o acesso ao conteúdo do evento à população. Jovens estudantes de escolas públicas apresentarão seus projetos no estande do Estado. 

Foram selecionados a equipe BioLoop, do Colégio Tiradentes, de Caxias do Sul, que se destacou como finalista do Hackatchê Business, da Secretaria da Educação (Seduc), e os projetos “Pensamento Computacional”, “Laboratório de Química” e “Desenho, Cultura e Arte”, vinculados à Fundação Marcopolo, que representa a Serra gaúcha. Saiba mais aqui. 

A Sict também disponibilizará estandes para 30 startups gaúchas que foram selecionadas por meio de edital. As empresas terão a oportunidade de mostrar suas soluções, participar de apresentações em formato de pitch e ampliar conexões com investidores e outros empreendedores. Confira a lista aqui. 

Em 2024, a Gramado Summit reuniu mais de 15 mil pessoas e movimentou R$ 60 milhões na economia local. 

Crédito: Foto: Lauro Alves/Secom

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, especialista em Turismo de Experiência, mais de 15 anos atuação na Hotelaria e Organização de eventos.

Desenvolvimento de Projetos Comerciais e atualmente coordenando execução do Editorial do Portal de Viagem e seus Blogs regionais com foco na entrega de conteúdos com temáticas do ecossistema do Turismo.

https://www.linkedin.com/in/luis-sebastiani-b18526263/ 


Deixe seu cometário

Entre em Contato