Inovação, tecnologia na Gramado Summit

Inovação, tecnologia na Gramado Summit

Com foco em inovação, tecnologia e empreendedorismo, a Gramado Summit começa hoje dia (4), no Serra Park, em Gramado!

A expectativa de atrair um público de 20 mil pessoas até sexta (6). Pelo terceiro ano consecutivo, o governo do Estado é correalizador do evento e levará, para esta edição, uma programação robusta e diversa. 

Hoje o governador Eduardo Leite fará uma palestra às 10h, na Arena Magalu (palco principal), sobre o tema “Reconstrução do Estado: Inovação como Base para o Futuro”. 


Leite e Simone, da Sict, apresentaram o painel “Passado, presente e futuro: o RS que queremos” na edição 2024 - Foto: Lauro Alves/Secom

Ao longo dos três dias de evento, o estande do governo do Estado promoverá debates, ações sociais e dinâmicas com startups. A Arena de Conteúdos, que tem curadoria da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), receberá mais de 40 painéis e cerca de 100 painelistas.  

Os temas abordados no espaço serão: inovação e tecnologia; agronegócio e desenvolvimento rural; educação; juventude e inclusão; gestão pública e desenvolvimento econômico; saúde e bem-estar; meio ambiente e sustentabilidade; turismo e cultura, e empreendedorismo e mercado. Veja a programação completa aqui. 

“O estande do governo do Estado na Gramado Summit já se tornou uma referência para o ecossistema gaúcho de inovação, com a presença de representantes do governo, da academia, da iniciativa privada e da sociedade civil. Neste ano, não será diferente, pois o nosso espaço está ainda mais qualificado”, afirma a titular da Sict, Simone Stülp. 

Uma novidade desta edição serão ações sociais promovidas pelo governo visando ampliar o acesso ao conteúdo do evento à população. Jovens estudantes de escolas públicas apresentarão seus projetos no estande do Estado. 

Foram selecionados a equipe BioLoop, do Colégio Tiradentes, de Caxias do Sul, que se destacou como finalista do Hackatchê Business, da Secretaria da Educação (Seduc), e os projetos “Pensamento Computacional”, “Laboratório de Química” e “Desenho, Cultura e Arte”, vinculados à Fundação Marcopolo, que representa a Serra gaúcha. Saiba mais aqui. 

A Sict também disponibilizará estandes para 30 startups gaúchas que foram selecionadas por meio de edital. As empresas terão a oportunidade de mostrar suas soluções, participar de apresentações em formato de pitch e ampliar conexões com investidores e outros empreendedores. Confira a lista aqui. 

Em 2024, a Gramado Summit reuniu mais de 15 mil pessoas e movimentou R$ 60 milhões na economia local. 

Crédito: Foto: Lauro Alves/Secom

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.


Deixe seu cometário

Entre em Contato