Aeroporto de Torres é a grande alternativa!

Aeroporto de Torres é a grande alternativa!

Aeroporto de Torres é a grande alternativa para fortalecer o desenvolvimento da economia e do Turismo do Litoral Norte e Campos de Cima da Serra!

A pista tem 1.500 metros de comprimento por 30 de largura, é maior que a do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que tem 1.350 metros,  e recebe aviões Boeing 737 e Airbus A320

Não há dúvida alguma que o desenvolvimento econômico do Litoral Norte e, por consequência, das demais regiões próximas - tanto no Rio Grande do Sul quanto do Sul de Santa Catarina,  será fortalecido sobremaneira à partir de duas grandes obras: a retomada do Aeroporto Regional de Torres e o Porto Meridional de Arroio do Sal.

Me permito pensar além das Regiões consolidadas: Hortênsias - São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e Caxias do Sul,  e da Uva e do Vinho - Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Pinto Bandeira, Farroupilha, Flores da Cunha, André da Rocha, Antônio Prado, Casca; Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Guaporé, Marau,  Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, Santa Teresa, Santo Antônio do Palma, São Marcos, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores; Vila Maria, Vista Alegre do Prata.

É importante observar os municípios de Cambará do Sul - distante aproximadamente 132Km de Torres, São José dos Ausentes - distante aproximadamente 120Km de Torres, Bom Jesus - distante aproximadamente 160Km de Torres e Jaquirana - distante aproximadamente 165 Km de Torres, ou seja, uma região ainda pouco conhecida será apresentada aos milhares de turistas que chegarão ao nosso Estado pelo aeroporto de Torres e terão o privilégio de conhecer os verdadeiros "Caminhos da Neve do Rio Grande do Sul".

Sobre um aeroporto, que parece estar mais próximo de acontecer, há pelo menos  30 anos escuto comentários e  sugestões referente a construção de um local que surgisse como uma alternativa para o Salgado Filho, de Porto Alegre.

Entre as ideias de locais e cidades para "a obra que faria a diferença para a economia e o Turismo" comentou-se muito na época, e hoje voltam à tona, o  Aeroporto das Hortênsias, em Canela;  o Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul e o Aeroporto 20 de Setembro, nas proximidades de Nova Santa Rita e Portão.

Jornalista:  Voltencir Fleck

FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE TORRES



Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre Sebastiani, atua na Coordenação Comercial a 4 anos, alem de uma passagem sólida de mais de 12 anos na Hotelaria na deslumbrante região da Serra Gaúcha, no sul do Brasil. Sua paixão pela região e seu compromisso com o desenvolvimento do setor o tornaram uma figura proeminente na indústria.

No papel da Coordenação Comercial, Luis desempenhou um papel fundamental na expansão e no sucesso contínuo da empresa. Sua capacidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, sua visão estratégica e sua dedicação incansável fizeram dele um líder respeitado no setor.

Com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Serra Gaúcha, Luis Sebastiani continua a ser uma figura influente e inspiradora no setor de turismo. Sua paixão pela região e seu compromisso com a excelência tornam-no um verdadeiro embaixador da Serra Gaúcha.

Deixe seu cometário

Entre em Contato