51º Festival Internacional de Folclore

51º Festival Internacional de Folclore

Evento ocorrerá de 19 de julho a 4 de agosto com ações solidárias em prol dos gaúchos!

O legado de força, coragem, recomeço, reconstrução e conquista deixado pelos imigrantes que desbravaram Nova Petrópolis será comemorado em 2024 durante o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Há 200 anos, os imigrantes também tiveram que começar de novo, como milhares de gaúchos neste momento.

A rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis, Ana Luiza Kuhn, pontuou que a  51ª edição do Festival Internacional de Folclore terá o brilho da comemoração dos 200 Anos da Imigração Alemã durante a sua programação. Celebrar este marco é reconhecer e homenagear as contribuições significativas dos imigrantes alemães para a construção e o desenvolvimento do Brasil, além de promover uma reflexão sobre a importância da imigração e da diversidade cultural na formação da identidade nacional brasileira.

Foto: https://www.instagram.com/volkstanzgruppetannenwald/?img_index=2

"Nosso evento contará com diversas atividades alusivas ao Bicentenário, destacando os legados que ainda preservamos com tanta força e amor. Tenho certeza de que os nossos antepassados sentiriam orgulho ao ver como mantemos vivas as tradições alemãs em nossas danças, música, culinária, arquitetura e língua em Nova Petrópolis e região. Será um evento magnífico, onde, além de valorizarmos a história da nossa cultura, celebraremos a rica história de tantos outros povos", disse a Rainha do Folclore Alemão, Ana Luiza Kuhn, ao lembrar da força dos imigrantes alemães.

A Administração Municipal e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) apresentarão as novidades, grupos confirmados e detalhes do 51º Festival Internacional de Folclore no dia 18 de junho, durante o lançamento oficial. "Será um momento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa. E, a partir daí, divulgaremos tudo para a nossa comunidade e para os visitantes que receberemos. Promover o maior evento cultural da Serra Gaúcha é motivo de muito orgulho e absoluta importância para Nova Petrópolis e para o Estado neste momento", declarou o presidente da AGDFA-NP, Cleiton Spengler.

O 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul e, em 2024, as comemorações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemão no Brasil. Conta com o patrocínio de Dakota, Sicredi Pioneira, Banrisul e Suibom. Mais

Informações:  www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

Créditos Informações Texto: TRIO Comunicação Integrada

Foto do autor da postagem

Luis Sebastiani

Luis Alexandre Sebastiani, atua na Coordenação Comercial a 4 anos, alem de uma passagem sólida de mais de 12 anos na Hotelaria na deslumbrante região da Serra Gaúcha, no sul do Brasil. Sua paixão pela região e seu compromisso com o desenvolvimento do setor o tornaram uma figura proeminente na indústria.

No papel da Coordenação Comercial, Luis desempenhou um papel fundamental na expansão e no sucesso contínuo da empresa. Sua capacidade de estabelecer conexões com parceiros comerciais, sua visão estratégica e sua dedicação incansável fizeram dele um líder respeitado no setor.

Com sua vasta experiência e profundo conhecimento da Serra Gaúcha, Luis Sebastiani continua a ser uma figura influente e inspiradora no setor de turismo. Sua paixão pela região e seu compromisso com a excelência tornam-no um verdadeiro embaixador da Serra Gaúcha.

Deixe seu cometário

Entre em Contato