Osterfest terá maior ovo de Páscoa do mundo

Osterfest  terá maior ovo de Páscoa do mundo
Conhecer Pomerode, em Santa Catarina é uma oportunidade única de mergulhar na cultura germânica, em um dos destinos mais encantadores do Sul do Brasil. A cidade está prestes a receber milhares de visitantes para sua tradicional Osterfest, que conta com o maior ovo de Páscoa do mundo, segundo o Guiness Book, e o Portal de Viagem te conta os detalhes.
A Osterfest acontecerá de 8 de fevereiro a 31 de março, com programação de quinta a domingo, das 10h às 20h. Além disso, a festa também estará aberta nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval. O evento ocorre no Centro Cultural de Pomerode, localizado na Rua Hermann Weege, centro do município.
Neste ano, além das atrações tradicionais como o Ovo de Páscoa gigante, a Osterbaum, a pintura de casquinhas, os grupos folclóricos e culturais, as competições típicas, a pintura facial, o parque e os mascotes Fritz e Frida Hase, também contará com passeio de pônei, pinturas em bolachas e a oportunidade de fazer o seu próprio coelho.
Na Osterfest 2024, será homenageada a técnica construtiva enxaimel com o Maior Ovo Decorado do Mundo e a Maior Osterbaum do Mundo, ambos reconhecidos pelo Guinness World Records. Pomerode possui a maior concentração de casas enxaimel fora da Europa e possui uma rota dedicada à preservação desse estilo arquitetônico trazido pelos imigrantes. Além disso, o Centro Cultural também recebeu uma decoração especial com motivos da Páscoa e um ambiente mais acolhedor, com mais de 20 atrações para a família inteira.
Acesse o site e saiba mais sobre a programação!
Fotos: Divulgação



Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de VIagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato