Balneário Camboriú aguarda “supertemporada” com recordes e novas experiências turísticas
A temporada de verão 2024/2025 já começou em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, e o último movimento registrado foi no feriado de 15 de novembro, onde já deu uma prévia do que está por vir. A cidade estima superar os números do ano passado, impulsionada por reservas antecipadas, projeções otimistas e o crescimento contínuo na procura conforme o verão se aproxima.
A expectativa é de uma “supertemporada” como salienta o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, trazendo melhorias em diversos setores e uma infraestrutura preparada para receber um público ainda maior, com novidades.
Segundo o secretário, ao longo do ano, Balneário Camboriú se destacou ao participar das maiores feiras de turismo do Brasil e do mundo, promovendo sua diversidade de atrações.
A cidade não é mais apenas um destino de sol e mar: ela se consolidou como um polo de experiências únicas. Com mais de 10 parques e atrações exclusivas, novos restaurantes e um setor hoteleiro renovado, BC atrai turistas que desejam aproveitar a infraestrutura diferenciada e as novidades locais — disse Velasques.
Essa transformação também impactou o perfil dos visitantes. A permanência média aumentou de três para cinco a sete dias, e o ticket médio cresceu. Além disso com o comércio funcionando quase 24 horas e a Avenida Brasil, reconhecida como o maior shopping a céu aberto do sul do país, oferecem conveniência e diversidade aos turistas.
Os números do turismo refletem o trabalho realizado ao longo do ano. No feriado de 15 de novembro, Balneário Camboriú registrou um aumento de 70% na entrada de ônibus em seu ponto de informação e 80 novos ônibus na rodoviária em comparação com o ano passado. O mês de julho também foi o melhor em cinco anos, reforçando a atratividade do destino durante todo o ano
Na sua viagem a Balneário Camboriú adquira seus ingressos no https://compradeingressos.com.br/balneario-camboriu
Crédito: Redação Litoral Norte - (Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú, Divulgação)