Apesar do pouso desta sexta, o evento de reinauguração é simbólico!
A reabertura comercial ocorre na próxima segunda-feira (21), com a volta do público e dos voos regulares — o primeiro avião de companhia aérea, da Azul, tocará a pista às 8h10min, vindo de Campinas (SP).
Neste primeiro momento, o Salgado Filho terá capacidade para receber até 128 voos diários, mas a movimentação terá crescimento escalonado a partir da reabertura.
Segundo a concessionária Fraport, 71 pousos e decolagens serão realizados envolvendo as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo no primeiro dia da retomada, atendendo cerca de 9 mil pessoas.
Depois disso, a partir de 28 de outubro, deverão ser 98 voos entre partidas e chegadas no terminal, atendendo cerca de 15 mil passageiros. Em 4 de novembro, o número deverá passar para 122 pousos e decolagens, com 16 mil passageiros.
Já o restabelecimento total da capacidade do Salgado Filho ocorrerá em 16 de dezembro, quando os voos internacionais também retornarão ao terminal.
Expectativa da Serra Gaúcha na Reabertura;
Cidades de Gramado e Canela estão se preparando para abertura dos seus eventos Natalinos. O Natal Luz que acontece de 24 de outubro de 2024 a 19 de janeiro de 2025 está com sua decoração sendo finalizada com novidades e o destaque para Grande Desfile que vai acontecer na Avenida das Hortênsias bem no coração da cidade. Canela por sua vez também prepara a cidade para o Sonho de Natal que vai ter programação de 26 de outubro até 12/01/25.
Crédito: Mathias Boni GZH / Jefferson Botega / Agência RBS/ Foto 2: Rafael Cavalli