A edição de 30 anos da BNT Mercosul teve as ações voltadas para a retomada do turismo no Rio Grande do Sul, um dos estados mais visitados do Brasil. O Portal de Viagem destaca a fala de alguns representantes do trade que estavam presentes no evento.
O secretário nacional de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, destacou que em relação ao turismo a primeira prioridade é humanitária, dando apoio aos atingidos pela chuva. A segunda iniciativa é trabalhar o imaginário das pessoas em relação a situação do estado, quais as opções de aeroportos, estradas e acessos.
"Até o momento, foram alocados R$ 100 milhões do Fungetur para o estado do Rio Grande do Sul, com a garantia de mais R$ 100 milhões disponíveis caso necessário. Este ciclo se repetirá até que todos os empreendedores tenham acesso aos recursos necessários para concretizarem seus investimentos. A prioridade é assegurar que o desenvolvimento econômico da região seja impulsionado de forma consistente e sustentável."
Durante a coletiva de imprensa, a presença da experiente Sra. Ivone Ferraz trouxe insights valiosos sobre as medidas necessárias para uma rápida recuperação, baseados em sua vasta experiência no setor hoteleiro e de restaurantes. Ivone, diretora do Sindicato Patronal de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da região da Amurel/SC e gestora da rede Ficare Hotéis, também lidera o sindicato patronal do Litoral gaúcho, Sesc-RS, entre outras importantes responsabilidades.
Luis Sebastiani ( Portal de Viagem) e Ivone Ferraz.