O Parque Unipraias e o Barco Pirata BC uniram forças para lançar um novo roteiro turístico marítimo pelas praias da Costa Esmeralda, conectando as cidades de Balneário Camboriú e Porto Belo.
Por enquanto, o passeio ainda está sendo estudado, mas pode acontecer para a próxima temporada de verão., A novidade foi celebrada em um almoço de negócios no último dia 5 (quarta-feira).
O veterano do turismo marítimo, Domingos Casemiro Pinheiro, o Gunga, sócio proprietário e diretor do Barco Pirata Balneário Camboriú, explicou que por enquanto o novo roteiro é um projeto que, de repente, pode acontecer para a próxima temporada, se usarem um catamarã menor, pois o trapiche de Porto Belo comporta um barco menor, para até 180 pessoas.
“Mas a ideia da empresa é comprar um catamarã na China, para 400 pessoas, aí nós precisamos melhorar o píer de Porto Belo, porque tem que ser mais reforçado, mas há possibilidade, sim, para a próxima temporada”, informou.
Gunga disse ainda que o projeto vem para somar para a região da Costa Esmeralda, que compreende Itapema, Porto Belo e Bombinhas, porque hoje é difícil chegar a esses destinos durante a alta temporada pela quantidade de trânsito tanto na BR-101 como entrando para Porto Belo e Bombinhas.
Compre aqui seu Passeio de Aventura em Balneário Camboriú;
“Seria um passeio pela Costa Esmeralda em torno de 40 minutos, no máximo uma hora de Balneário Camboriú a Porto Belo”, comentou.
A iniciativa surge após a aquisição da empresa Lunasub Nautica, que administra a atração Porto dos Piratas em Porto Belo.
A criação do roteiro turístico permitirá aos turistas experimentarem um trajeto único por mar, admirando as deslumbrantes vistas marítimas e a vida marinha ao longo do percurso entre essas duas cidades icônicas.
Carlinho Bogo, sócio proprietário e diretor do Parque Unipraias, disse que, ao conectar Balneário Camboriú a Porto Belo pelo mar, criarão uma atração turística sem precedentes. “Que não só irá enriquecer a experiência dos visitantes, mas também impulsionará a economia e os atrativos turísticos locais”.
A sócia e conselheira do Parque Unipraias, Patricia Tedesco, completa:
“É uma oportunidade excepcional para que os turistas possam se deslocar entre as cidades sem enfrentar o trânsito, desfrutando de uma experiência pelo mar”, disse.
Embora ainda não haja uma data prevista para o início das operações deste roteiro turístico, os envolvidos no projeto estão determinados e otimistas em lançar a nova atração o mais breve possível.
Estiveram presentes no evento para este anúncio a diretoria do Parque Unipraias com Juliana e Patricia Tedesco, Carlinho e Errol Bogo; participaram também a diretoria do Barco Pirata BC, com Domingos Casemiro Pinheiro e Eliane Babinski; e acompanhando o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, as secretárias de Administração e Finanças, Priscila Brito Luiz e Ana Paula Bunn, a procuradora-geral Gilmara Monteiro Baltazar, a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski, e o chefe de gabinete, Hernandes Rodrigues da Costa.
Crédito: Página 3 - Foto - Divulgação