Imagens inéditas revelam como será a nova e milionária atração turística de Balneário Camboriú!
Restaurantes, lojas, rampa de voo livre, plataforma de vidro e até mesmo um brinquedo radical que promete levar os visitantes às alturas. Estas são algumas das atrações do futuro complexo turístico que será implantado no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, como revelam imagens inéditas obtidas pela coluna. A ordem de serviço, que autoriza o início das obras, teve sua assinatura dia 18/07.
O empreendimento é fruto de uma concessão pública e deve se consolidar como a maior já feita no setor de turismo em Santa Catarina, diz Fábio Fiedler, presidente da BC Investimentos. A empresa que vai revitalizar e administrar o local é a Volare Empreendimentos, que já tem negócios e atrativos na Serra Gaúcha, em cidades como Gramado e Canela, além da própria Balneário Camboriú.
Foto Ilustrativa Divulgação Visite Balneário Camboriú
O investimento no complexo será de cerca de R$ 50 milhões, e a estimativa é que tudo esteja pronto em dezembro de 2026. O prazo de concessão será de 20 anos. Durante esse período, a prefeitura receberá um repasse de R$ 62 milhões referente à outorga – o “preço” pago pela empresa para exploração da área. O valor é cinco vezes maior do que o inicialmente previsto em edital.
— Com essa concessão, conseguimos mostrar a segurança jurídica que Balneário Camboriú oferece para novos investimentos — avalia Fiedler.
Além da construção do empreendimento, a Volare ficará responsável pela manutenção, limpeza e segurança da área. O acesso ao complexo será cobrado mediante ingresso, mas a área de voo livre permanecerá gratuita.
Crédito: NSC Pedro Machado - Foto: Divulgacão