Descubra as Atrações de Florianópolis

Descubra as Atrações de Florianópolis
Florianópolis, a capital de Santa Catarina, é conhecida por suas praias paradisíacas e águas cristalinas. Com mais de 40 praias em suas diferentes regiões, a Ilha da Magia encanta com sua beleza única. Além disso, a cidade oferece opções culturais como museus, teatros e eventos ao longo do ano.
O Portal de Viagem te ajuda a montar um roteiro com os principais atrativos para aproveitar.
Florianópolis é facilmente acessível por meio aéreo e terrestre. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebe voos nacionais e internacionais, conectando a ilha ao mundo. Para quem prefere viajar de carro, pode ser acessada por pontes e rodovias bem conservadas, proporcionando uma viagem cênica e agradável. Ônibus interestaduais também são uma opção conveniente. 
A cidade é conhecida por suas belas praias, como a famosa Praia da Joaquina para os surfistas e a tranquila Praia da Lagoinha para relaxar, oferecendo um cenário tropical espetacular. 
Explore a rica história da cidade através do centro histórico, repleto de construções coloniais preservadas, como a Catedral Metropolitana e o Mercado Público. A culinária local é uma verdadeira festa para o paladar, com frutos do mar frescos e pratos típicos da região. Não deixe de conferir a vibrante vida noturna na Lagoa da Conceição, onde bares e restaurantes se misturam em uma atmosfera descontraída.
O Projeto Lontra, localizado na Praia da Armação, é uma oportunidade única para os amantes da vida selvagem. Com foco na reabilitação e preservação das lontras, os visitantes podem conhecer de perto esses animais adoráveis e entender os esforços para sua proteção. Já o Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, é um santuário dedicado à preservação das tartarugas marinhas. 
O destino oferece também uma ampla rede hoteleira, que compreende hotéis de luxo, pousada e hostels. Ou seja, opções não faltam para todos os gostos.
Venha conhecer!
Fotos: Divulgação


Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de VIagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato